Curso Marketing Direto e Fidelização de Clientes | DOVS03

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I: Conceituação de Marketing
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a conceituação de marketing envolvendo gestão estratégica da empresa, conceituando marketing, as diversas formas de fazer marketing, relação de marketing com estratégia, relação de marketing com marketing direto e relação de marketing direto com marketing de relacionamento. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo II: Pesquisa de Mercado
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes pesquisa de mercado envolvendo fundamentos de pesquisa de mercado, pesquisas de satisfação do cliente, pesquisas de identificação de oportunidades, metodologia básica de pesquisa de mercado e tratamento estatístico da pesquisa de mercado. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo III: Clientes Potenciais
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a clientes potenciais envolvendo fundamentos de clientes potenciais, identificação de clientes potenciais, vozes dos clientes potenciais e priorização de clientes potenciais. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo IV: Conquista de Clientes
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a conquista de clientes envolvendo fundamentos da conquista de clientes, estratégias e iniciativas para conquista de novos clientes e atendimentos às expectativas dos clientes conquistados. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo V: Fidelização de Clientes
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a fidelização de clientes envolvendo fundamentos de fidelização de clientes, relacionamento com os clientes – do início ao fim e estratégias e iniciativas para fidelização de clientes. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo VI: Estratégias de Divulgação
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a estratégias de divulgação envolvendo fundamentos de divulgação da marca e do produto, identificação do público alvo, estratégias de divulgação da marca e estratégias de divulgação de produtos. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo VII: Força de Vendas
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a força de vendas envolvendo fundamentos da rentabilização da força de vendas, ganhos fixos e variáveis e iniciativas para mobilização e motivação da força de vendas. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo VIII: Resultados do Negócio
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a resultados do negócio envolvendo fundamentos dos resultados do negócio, resultados mensuráveis e não mensuráveis, contribuição das ações de marketing nos resultados e ontribuição das ações de vendas nos resultados. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

Módulo IX: Maximização do Lucro
Neste módulo apresentaremos os principais elementos referentes a maximização do lucro envolvendo fundamentos de maximização dos lucros, capitalização de clientes ativos, retorno de clientes inativos, concretização de clientes potenciais, efetivação de clientes prospectivos e diretrizes e desafios para vendas. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.

DURAÇÃO DO EVENTO

8 horas em um dia.

PRÉ-REQUISITO

Não existe pré-requisito para este treinamento.

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