Curso TQM - Gestão da Qualidade Total | QPQT01
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo I: Gestão da Qualidade
Neste módulo apresentaremos a gestão da qualidade envolvendo a qualidade ao longo da história, a qualidade nos tempos atuais, a conceituação e fundamentos da qualidade, os princípios da qualidade, a qualidade como vantagem competitiva, a gestão da qualidade nas organizações, a qualidade como processo: cliente e fornecedor e os principais indicadores da qualidade. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.
Módulo II: Práticas da Qualidade
Neste módulo apresentaremos as práticas da qualidade envolvendo como deve funcionar uma abordagem da qualidade na empresa, como deve agir a supervisão para capitalizar a filosofia e fundamentos da qualidade, como devem agir os colaboradores para viabilizarem a prática da qualidade e o que a empresa deve fazer para que a qualidade seja uma bandeira permanentemente hasteada. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.
Módulo III: Metodologia e Ferramentas
Neste módulo apresentaremos a metodologia e ferramentas da qualidade envolvendo o ciclo PDCA na qualidade total, as fases e etapas da metodologia, as principais ferramentas da qualidade – aspectos técnicos e as principais ferramentas da qualidade – aspectos comportamentais. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.
Módulo IV: Estruturação do Programa
Neste módulo apresentaremos a estruturação do programa da qualidade total envolvendo o processo de aprimoramento contínuo – PAC, o escopo: propósito, objetivos e limitações, as fases, etapas e plano de ação e o gerenciamento da implantação e acompanhamento. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.
Módulo V: Sistemas da Qualidade
Neste módulo apresentaremos os sistemas da qualidade envolvendo a visão sistêmica da qualidade, o TQM e o prêmo nacional da qualidade, o TQM e as normas do sistema de gestão da qualidade e o TQM e as outras normas que envolvam qualidade. Exercícios de aplicação referente ao conteúdo do módulo usando casos do apresentador e dos participantes, quando disponibilizado.
DURAÇÃO DO EVENTO
16 horas em dois dias contínuos de 8 horas.
PRÉ-REQUISITO
Não existe pré-requisito para este treinamento.
Clique na opção abaixo para que possamos melhor atendê-lo.
Tenho interesse
Preencha seus dados através do formulário abaixo que entraremos em contato com mais informações.